Normas

I - Da inscrição:

  1. O período de inscrição é de 01 de abril à 25 de julho de 2013 para transferência ou depósitos bancários. No período de 26 de julho a 06 de agosto não serão realizadas inscrições. A inscrição no dia do evento será permitida desde que ainda haja vagas disponíveis.
  2. Número de vagas: 500
  3. As inscrições serão efetivadas somente após o pagamento da taxa de inscrição, via transferência ou depósito bancário na conta abaixo identificada.

    Banco: Caixa Econômica Federal
    Agência: 0589
    Op.: 006
    Conta Corrente: 108-5
    Titular: Universidade Estadual do Oeste do Paraná
    CNPJ: 786.803.37/0004-27


  4. Após o pagamento da inscrição, essa, em nenhuma circunstância, será cancelada ou terá seu valor devolvido.
  5. Para confirmar a inscrição, o comprovante de depósito deverá ser escaneado e enviado para a Comissão via menu "Submissão de Trabalhos e Acompanhamento".
  6. A comunicação entre a Comissão Organizadora, participantes e ouvintes será feita por meio do e-mail cadastrado na ficha de inscrição ou pelo acesso ao sistema.
  7. A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.
  8. No ato da inscrição, se deve escolher entre as modalidades de ouvinte (que dá direito a assistir as palestras/conferências e participar das demais atividades) ou participante (para quem irá submeter algum trabalho para avaliação).

II - Dos valores:

Estudantes de Graduação Estudantes de Pós-Graduação Demais Profissionais
01 à 30 de Abril 35,00 45,00 55,00
01 de Maio à 03 de Junho 45,00 55,00 65,00
04 de Junho à 25 de Julho 60,00 70,00 80,00
No 1º dia de realização do evento 75,00 85,00 95,00

III - Das Atividades:

A inscrição dará direito ao participante de assistir as palestras, plenárias, a realizar a inscrição em minicursos e a submeter trabalhos.
Cada participante tem direito a se inscrever em minicursos, mas como parte dos trabalhos ainda será submetida para avaliação a inscrição só poderá ser feita posteriormente pelo site e/ou no dia de abertura do evento. Assim que os minicursos estiverem disponíveis todos serão comunicados via site, fiquem atentos. (Cronograma: disponível a partir do dia 22/07/2013).

IV - Dos trabalhos:

Obs.: Para os interessados em submeter mais de um trabalho como primeiro autor, favor entrar em contato com a coordenação do evento para maiores informações. Email: contece2013@gmail.com.
  1. Admite-se a submissão de trabalhos nas seguintes áreas/eixos:
    • Ciência da Computação
    • Engenharia Elétrica
    • Engenharia Mecânica
    • Matemática
    • Educação Matemática
  2. Poderão ser submetidos trabalhos com até quatro co-autores, sendo necessário à inscrição de pelo menos um dos autores para a apresentação do trabalho. Será emitido um único certificado de apresentação por trabalho.
  3. Os textos deverão ser anexados através do próprio site do evento no menu Submissão dos Trabalhos e Acompanhamento.
  4. O texto integral do trabalho deverá ser inédito e atender à formatação estabelecida no menu Modelo, conforme a categoria do trabalho submetida.
  5. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas nos Templates.
  6. O conteúdo do artigo é de inteira responsabilidade dos autores. Em nenhum caso será admitida a substituição ou alteração do conteúdo do trabalho encaminhado.
  7. A avaliação será realizada com a análise inominada dos artigos, garantindo segurança tanto para o(s) autor(es), quanto para os avaliadores. Esse método ainda exige a avaliação do artigo por dois ou mais avaliadores. Para tanto, a versão submetida para análise não deve conter o nome dos autores e identificação de suas instituições. Somente na versão final tais informações devem ser acrescentadas, conforme modelos.
  8. Após submeter seu trabalho você irá receber um e-mail confirmando o recebimento, caso não receba-o entre em contato através do endereço eletrônico: contece2013@gmail.com.
  9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso.
  10. Das Categorias de Trabalhos:
      Comunicações Orais:
    • Texto: Mínimo de 6 e máximo de 15 páginas, do título às referências
    • Apresentação de resultados parciais ou finais de pesquisas científicas que versem sobre os temas do evento. Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica.
    • Somente será permitida a apresentação de trabalhos pelo(s) autor(es). Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos um dos autores no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
    • Será disponibilizado material para apresentação - data-show – com os programas padrões (Power Point, Adobe Reader (pdf), etc).
    • As apresentações serão realizadas através de mesas com coordenadores. A critério do moderador, o debate poderá ser realizado para cada apresentação ou de forma conjunta ao final dos trabalhos da mesa.

      Minicursos:
    • Texto: Mínimo de 3 e máximo de 10 páginas, do título às referências.
    • De cunho mais prático, o minicurso enfatiza certo tópico com possibilidade de maior interação e espaço para discussão, organizado/coordenado pelo(s) ministrante(s).
    • Conforme programação o minicurso terá duração de 4 horas e será realizado no dia 07/08/2013 (quarta-feira) das 10h00 as 12h00 e no mesmo dia no horário das 13h30 as 15h00.

      Exposição de Trabalhos Inovadores e Idéias Empreendedoras:
    • Texto: Mínimo de 3 e máximo de 10 páginas, do título às referências.
    • Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, mas que apresentam elementos inovadores. Trata-se de uma mostra de projetos que possuem algum aspecto de inovação, uma tecnologia ou método inovador para sua área de atuação. Podem também incluir idéias simples e de fácil execução, mas que apontam benefícios nos seus setores de empreendimento.
    • Somente será permitida a apresentação do projeto (na forma de pôster ou estande) pelo autor. Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos um deles no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
    • Será disponibilizado o local para mostra do projeto, bem como o horário de exposição.
    • O participante, na hora da submissão do trabalho, deve explicitar a forma de apresentação: estande (para apresentação de material) ou pôster.

      Pôsters:
    • Texto: Mínimo de 3 e máximo de 5 páginas, do título às referências.
    • Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como de relatos de experiências sobre os eixos do encontro.
    • O pôster deverá ser confeccionado com dimensões 90 cm por 120 cm e deverá apresentar qualidades estéticas e atrativas aos participantes. Deve conter o logotipo do evento, o título do trabalho, o nome dos autores e email para contato.
    • Somente será permitida a apresentação do pôster pelo autor. Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos um apresentador no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
    • Será disponibilizado o local para fixação do pôster, bem como o horário de exposição.

VI - Dos certificados:

  1. Todos os inscritos no evento (ouvintes ou participantes/apresentadores de trabalhos) receberão certificados de participação;
  2. No caso de participantes, serão certificados apenas os trabalhos efetivamente apresentados no evento;
  3. As informações constantes no certificado de apresentador de trabalho e de ouvinte estão vinculadas às informações prestadas no momento da inscrição;
  4. Será expedido somente um certificado por apresentador, contendo o nome de todos os autores inscritos no evento, de acordo com a mesma ordem lançada na ficha de inscrição;
  5. A carga horária do evento é de 25 horas.