I - Da inscrição:
- O período de inscrição é de 01 de abril à 25 de julho de 2013 para transferência ou depósitos bancários. No
período de 26 de julho a 06 de agosto não serão realizadas inscrições. A inscrição no dia do evento será
permitida desde que ainda haja vagas disponíveis.
- Número de vagas: 500
- As inscrições serão efetivadas somente após o pagamento da taxa de inscrição, via transferência ou depósito
bancário na conta abaixo identificada.
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0589
Op.: 006
Conta Corrente: 108-5
Titular: Universidade Estadual do Oeste do Paraná
CNPJ: 786.803.37/0004-27
- Após o pagamento da inscrição, essa, em nenhuma circunstância, será cancelada ou terá seu valor devolvido.
- Para confirmar a inscrição, o comprovante de depósito deverá ser escaneado e enviado para a Comissão via menu "Submissão de
Trabalhos e Acompanhamento".
- A comunicação entre a Comissão Organizadora, participantes e ouvintes será feita por meio do e-mail cadastrado na ficha de inscrição
ou pelo acesso ao sistema.
- A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.
- No ato da inscrição, se deve escolher entre as modalidades de ouvinte (que dá direito a assistir as palestras/conferências e participar das demais
atividades) ou participante (para quem irá submeter algum trabalho para avaliação).
II - Dos valores:
|
Estudantes de Graduação |
Estudantes de Pós-Graduação |
Demais Profissionais |
01 à 30 de Abril |
35,00 |
45,00 |
55,00 |
01 de Maio à 03 de Junho |
45,00 |
55,00 |
65,00 |
04 de Junho à 25 de Julho |
60,00 |
70,00 |
80,00 |
No 1º dia de realização do evento |
75,00 |
85,00 |
95,00 |
III - Das Atividades:
A inscrição dará direito ao participante de assistir as palestras, plenárias, a realizar a inscrição
em minicursos e a submeter trabalhos.
Cada participante tem direito a se inscrever em minicursos, mas como parte dos trabalhos ainda será submetida para avaliação a inscrição
só poderá ser feita posteriormente pelo site e/ou no dia de abertura do evento. Assim que os minicursos estiverem disponíveis todos serão comunicados via site, fiquem atentos.
(Cronograma: disponível a partir do dia 22/07/2013).
IV - Dos trabalhos:
Obs.: Para os interessados em submeter mais de um trabalho como primeiro autor, favor entrar em contato com a
coordenação do evento para maiores informações. Email:
contece2013@gmail.com.
- Admite-se a submissão de trabalhos nas seguintes áreas/eixos:
- Ciência da Computação
- Engenharia Elétrica
- Engenharia Mecânica
- Matemática
- Educação Matemática
- Poderão ser submetidos trabalhos com até quatro co-autores, sendo necessário à inscrição de pelo menos um dos autores para
a apresentação do trabalho. Será emitido um único certificado de apresentação por trabalho.
- Os textos deverão ser anexados através do próprio site do evento no menu
Submissão dos Trabalhos e Acompanhamento.
- O texto integral do trabalho deverá ser inédito e atender à formatação estabelecida no menu
Modelo, conforme a categoria do trabalho submetida.
- Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas nos Templates.
- O conteúdo do artigo é de inteira responsabilidade dos autores. Em nenhum caso será admitida a substituição ou alteração
do conteúdo do trabalho encaminhado.
- A avaliação será realizada com a análise inominada dos artigos, garantindo segurança tanto para o(s) autor(es), quanto para os
avaliadores. Esse método ainda exige a avaliação do artigo por dois ou mais avaliadores. Para tanto, a versão submetida para análise
não deve conter o nome dos autores e identificação de suas instituições. Somente na versão final tais informações
devem ser acrescentadas, conforme modelos.
- Após submeter seu trabalho você irá receber um e-mail confirmando o recebimento, caso não receba-o entre em contato através do
endereço eletrônico: contece2013@gmail.com.
- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso.
- Das Categorias de Trabalhos:
Comunicações Orais:
- Texto: Mínimo de 6 e máximo de 15 páginas, do título às referências
- Apresentação de resultados parciais ou finais de pesquisas científicas que versem sobre os temas do evento. Nesta modalidade, cabem trabalhos de
natureza teórica e empírica.
- Somente será permitida a apresentação de trabalhos pelo(s) autor(es). Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo
menos um dos autores no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
- Será disponibilizado material para apresentação - data-show – com os programas padrões (Power Point, Adobe Reader (pdf), etc).
- As apresentações serão realizadas através de mesas com coordenadores. A critério do moderador, o debate poderá ser realizado
para cada apresentação ou de forma conjunta ao final dos trabalhos da mesa.
Minicursos:
- Texto: Mínimo de 3 e máximo de 10 páginas, do título às referências.
- De cunho mais prático, o minicurso enfatiza certo tópico com possibilidade de maior interação e espaço para discussão,
organizado/coordenado pelo(s) ministrante(s).
- Conforme programação o minicurso terá duração de 4 horas e será realizado no dia 07/08/2013 (quarta-feira) das 10h00 as 12h00
e no mesmo dia no horário das 13h30 as 15h00.
Exposição de Trabalhos Inovadores e Idéias Empreendedoras:
- Texto: Mínimo de 3 e máximo de 10 páginas, do título às referências.
- Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, mas que apresentam elementos inovadores. Trata-se de uma mostra de projetos que possuem algum aspecto
de inovação, uma tecnologia ou método inovador para sua área de atuação. Podem também incluir idéias simples e
de fácil execução, mas que apontam benefícios nos seus setores de empreendimento.
- Somente será permitida a apresentação do projeto (na forma de pôster ou estande) pelo autor. Em caso de co-autoria, far-se-á
suficiente a presença de pelo menos um deles no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
- Será disponibilizado o local para mostra do projeto, bem como o horário de exposição.
- O participante, na hora da submissão do trabalho, deve explicitar a forma de apresentação: estande (para apresentação de material) ou
pôster.
Pôsters:
- Texto: Mínimo de 3 e máximo de 5 páginas, do título às referências.
- Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como de relatos de experiências sobre os eixos do encontro.
- O pôster deverá ser confeccionado com dimensões 90 cm por 120 cm e deverá apresentar qualidades estéticas e atrativas aos participantes.
Deve conter o logotipo do evento, o título do trabalho, o nome dos autores e email para contato.
- Somente será permitida a apresentação do pôster pelo autor. Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos
um apresentador no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
- Será disponibilizado o local para fixação do pôster, bem como o horário de exposição.
VI - Dos certificados:
- Todos os inscritos no evento (ouvintes ou participantes/apresentadores de trabalhos) receberão certificados de participação;
- No caso de participantes, serão certificados apenas os trabalhos efetivamente apresentados no evento;
- As informações constantes no certificado de apresentador de trabalho e de ouvinte estão vinculadas às informações prestadas no
momento da inscrição;
- Será expedido somente um certificado por apresentador, contendo o nome de todos os autores inscritos no evento, de acordo com a mesma ordem lançada na ficha
de inscrição;
- A carga horária do evento é de 25 horas.