Sobre o laboratório
O Laboratório de Ensino de Matemática de Foz do Iguaçu (LEM-Foz) foi pensado e constituído no ano de 2000 como um Projeto de Extensão, e por ser mantido vivo e ativo desde o seu início, hoje é um Programa Permanente. Atualmente, o LEM ocupa, junto ao Curso de Licenciatura em Matemática e ao Centro de Engenharias e Ciências Exatas, um espaço nas dependências do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), local este cedido através de um convênio firmado entre o Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e o PTI.
O principal objetivo do LEM é auxiliar os acadêmicos do Curso de Licenciatura de Matemática da UNIOESTE, bem como os Professores da Rede Estadual e Municipal da cidade e região, oferecendo-lhes um espaço físico, bem como outros subsídios, para a sua formação, seja para a preparação de atividades didático-pedagógicas ou mesmo como um ambiente de pesquisa e extensão.
Aliás, o LEM dá arrimo a diversos projetos de ensino e de extensão desenvolvidos no/pelo Curso de Licenciatura em Matemática e, dentre todos, destaca-se o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), subprojeto PIBID/Matemática/Foz, o qual conta com a efetiva participação de quatorze bolsistas e quatro docentes do curso e mais dois professores de duas escolas públicas de Foz do Iguaçu.
Além de todos os projetos que são apoiados pelo LEM, o mesmo também auxilia os acadêmicos que fazem estágio nas diversas escolas públicas de Foz do Iguaçu, pois nele estão disponíveis inúmeros materiais didáticos, livros, enfim, elementos que podem ser utilizados em suas atividades.
Por fim, vale ressaltar que, além de disponibilizar um ambiente aberto para realização de encontros de estudos, o LEM serve igualmente como mais um suporte de/para as pesquisas, o que auxilia bastante os futuros professores de Matemática na sua formação acadêmica.
Site desenvolvido pela equipe de tecnologia/PIBID/MAT/FOZ
Seja bem-vindo(a)!
PIBIDMatemáticaFerramentas